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Plano de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional para o e-Social – “PGSSO-e-Social”.

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Detalhes do anúncio

  • ID: 1341

  • Adicionado em: 17 de setembro de 2018

  • Desconto: 15%

  • Localização: Brasil

  • Estado: Rio de Janeiro

  • Cidade: Volta Redonda

  • Telefone: 24 3342-8242

  • Visualizações: 1309

Descrição

De 10-15% de desconto.

O e-Social é um divisor de águas na Legislação trabalhista e previdenciária porque as informações a serem lançados no sistema serão automaticamente disponibilzadas às autoridade constituidas interessadas em visualizar as condiçoes de segurança e saúde ocupacional oferecidas por qualquer empresa.
Estas informações sobre eventos periódicos ou tabelados (riscos de insalubridade, periculosidade, ergonômicos ou mecânicos) ou não periódicos (acidentes ou doenças no trabalho, outros), se erradas, inconsistentes ou omissas sobre as medidas de prevenção adotadas, podem gerar prejuízo para as empresas e para os trabalhadores.
Desta forma o Plano de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional para o e-Social – “PGSSO-e-Social” da Ambientec® é um serviço de consultoria que compreende:
1. A Auditoria às informações para e-Social, a ser realizado por um profissional capacitado da Ambientec® e que consiste em:
a. Fazer auditoria da empresa ao cumprimento dos itens das Normas Regulamentadoras que influenciam no controle dos riscos de insalubridade, periculosidade, ergonômicos e mecânicos (de acidentes) avaliando as vulnerabilidades para a empresa e para a segurança dos trabalhadores.
b. Analisar, com base na auditoria às NR, todos os documentos legais de Segurança e Saúde Ocupacional existentes (laudos, programas, registros) e verificar se contém os dados necessários e suficientes para o lançamento das informações no e-Social. Esta verificação inclui o exame:
i. Dos Laudos de Insalubridade, de Periculosidade e Ergonômico
ii. Do PPRA e relatórios anuais do PPRA.
iii. Dos Programas Específicos de Higiene Ocupacional (PCA, PPR, Proteção Dérmica, outros).
iv. Das normas e procedimentos gerais e específicos de segurança.
v. Dos registros documentais de treinamento.
vi. Do documento base e relatórios anuais do PCMSO.
vii. Das atas de CIPA
c. Estabelecer um Plano de Ação que permita à empresa mitigar suas vulnerabilidades e atender aos requisitos do e-Social sem correr o risco de expor suas eventuais fraquezas.
2. Elaborar os Laudos Técnicos de Riscos Ocupacionais (Insalubridade, Periculosidade, Ergonômico e Mecânicos (ou de Acidentes) e providenciar os demais documentos e registros a serem lançados no sistema e-Social.
3. Fazer a Declaração de SSO para o e-Social, que consiste no preenchimento das informações sobre os eventos periódicos (campos e tabelas do sistema que tratam de riscos de insalubridade, periculosidade, ergonômicos e mecânicos ou de acidentes).
4. Prestar Assessoramento Técnico para a empresa na regularização das vulnerabilidades e na atualização das informações de SSO para o e-Social, que inclui:
a. Elaboração e Implantação de Procedimentos e Normas de Segurança
b. Treinamentos de segurança necessários e ainda não evidenciados (PCA, PPR, dérmica, outros)
c. Inspeção de Segurança e Orientação periódica na adoção de medidas de prevenção.
d. Gestão dos Treinamentos de segurança obrigatórios (NR 5, 10, 11, 12, 13, 20, 33, 35, Brigada PCI).
e. Organização, Eleição e Curso de Cipa
f. Lançamento atualizado das informações sobre os eventos não periódicos, como: acidentes ou doenças do trabalho, medidas de proteção adotadas, treinamentos e reciclagens de segurança dos trabalhadores, desde a sua admissão, entre outros.
g. Organização documental de Segurança e Saúde Ocupacional.
5. Fazer a Gestão do PCMSO – Programa Médico de Saúde Ocupacional, que inclui:
a. Elaboração do Documento base do PCMSO
b. Coordenação médica e Informatização das ações do PCMSO.
c. Exames médicos de rotina (admissão, demissão, mudança de função e retorno ao trabalho).
d. Gestão dos exames médicos complementares.
e. Relatório anual do PCMSO.